2014/11/14Aqui no Japao nao tem muitas pessoas que fazem a voluntario comparando com o Brasil(talvez..)Pq ja estamos fazendo uma parte da sociedade e de acordo estamos dentro da associacao. A ideia dos japoneses e "Ja que estamos vivendo na area, quem tem condicao vamos ajudar os outros" E igual aquele desenho que fala "Um por todos e todos por um" Todos nao e obrigatorio mais a maioria fais.A assosiacoes que tem e por exemplo, PTA(da escola que e dos pais e dos professores) bombeiro, comercio e industrial,idosas, residencia e outros. Por isso ja estamos fazendo muuuuito de alguma forma.As ruas, os lixos estao limpos graca a estas funcoes(no caso, e de residentes)!(^^) Um grande abracos e bom dia!!! Arigatou gozaimashita♪